Aplicativo Bolsa Família 2020: Como Baixar e Instalar, e Consulta Pelo CPF

Para um gerenciamento mais eficiente e facilitado da sua conta do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o Aplicativo Bolsa Família 2020. Por meio deste software é possível ter acesso ao saldo e outras informações básicas referentes a este benefício. Obtenha instruções sobre como baixar o Aplicativo Bolsa Família 2020 e instalá-la em seu aparelho, já nos tópicos que seguem.

Aplicativo Bolsa Família

Aplicativo Bolsa Família


Aplicativo Bolsa Família 2020

Por meio do Aplicativo Bolsa Família 2020 vários serviços que não poderiam ser acessados sem que o beneficiário se dirigisse a agência da Caixa, atualmente já podem ser facilmente processados.

Utilizando esta aplicação você tem a possibilidade de fazer consultas para ficar a par de informações dos seus benefícios no Bolsa Família 2020.

Na lista de serviços que podem ser acessados pelo aplicativo, estão os seguintes:

  • Verificação do balanço da conta do benefício;
  • Verificação do calendário Bolsa Família 2020 vigente;
  • Localização de um posto de atendimento mais próximo da sua residência.

Com esses serviços, você não precisará de se dirigir a unidade de atendimento presencial da Caixa sempre que quiser conhecer o saldo ou estado do seu benefício no geral, já que tudo isso pode ser simplesmente processado a partir do seu aparelho celular.


Baixar e Instalar Aplicativo Bolsa Família

Além das possibilidades de acesso a informação diversificada que o aplicativo bolsa família permite. Este aplicativo também pode ser acessado por meio de diversos sistemas.

O Aplicativo Bolsa Família 2020 está disponível para Android, IOS e Windows Phone. Sendo que de forma generalizada, para baixar e fazer a instalação do Aplicativo será necessário seguir com passo a passo indicado, já a seguir:

  • Em seu aparelho, acesse a loja de aplicativos (App Store, Play Store ou Windows Store);
  • Continue pesquisando pelo nome “Bolsa Família”;
  • Em seguida clique no aplicativo oficial que aparece nos resultados (geralmente o primeiro item);
  • Agora clique em “Instalar” e espere até que a transferência do aplicativo esteja completa;
  • Com esse processo concluído, abra o aplicativo e insira as informações de acesso que são requisitadas (Número de INSS).

Assim que você acessar a página do usuário, já poderás seguir com a realização de consultas. Bem como conferir o calendário de pagamentos e esclarecer dúvidas relacionadas ao programa Bolsa Família.


Como Consultar o Bolsa Família pelo CPF

O Aplicativo Bolsa Família 2020 não é o único meio que permite a realização da consulta de informações vinculadas a conta Bolsa família. Por meio da internet, ou melhor, acessando o portal da transparência também é possível realizar a verificação deste benefício.

Siga o passo a passo indicado abaixo e saiba como você poderá consultar o Bolsa Família 2020 pelo CPF na internet, já a seguir:

  • Entre no site oficial do portal usando este link – http://www.portaltransparencia.gov.br/;
  • No painel em que aparece consultas temáticas, siga escolhendo a opção “Bolsa Família”;
  • Em seguida selecione o estado para o qual pretendes fazer a consulta, juntamente com a sua cidade;
  • Agora basta seguir em frente inserindo o seu CPF ou número do NIS para concretizar a consulta do benefício.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply