Bolsa Família Bloqueado 2020

Se o seu grupo familiar estiver com o Bolsa Família Bloqueado 2020, é importante que você saiba quais motivos levaram a esse bloqueio. Consulte sua situação junto ao órgão responsável no seu município e resolva esse problema. Acompanhe abaixo mais informações sobre o Bolsa Família Bloqueado 2020.

Bolsa Família Bloqueado 2020

Bolsa Família Bloqueado 2020

Bolsa Família 2020

O Bolsa Família é o maior programa do governo federal e tem o objetivo de transferir renda para famílias que estão na pobreza e extrema pobreza. O programa já auxiliou milhares de famílias de todo o Brasil, principalmente aquelas que estão situadas em regiões mais pobres do país.

O Bolsa Família foi criado há mais de 10 anos e vem beneficiando milhares de pessoas. Com a ajuda essas pessoas podem investir mais na educação, saúde e diversas outras áreas de seus filhos. No entanto, caso você esteja com o seu Bolsa Família bloqueado, acompanhe este artigo que vamos explicar melhor porque isso acontece o como desbloquear!


Bolsa Família Bloqueado 2020

Como todo programa, o Bolsa Família faz uma verificação todo ano para ver se as famílias que recebem o benefício continuam dentro das regras estabelecidas pelo governo federal. Caso a família não se encaixe mais nas regras do programa, o Bolsa Família será bloqueado ou cancelado.

Muitas pessoas acabam ficando sabendo do Bolsa Família Bloqueado 2020 quando vão ao banco da Caixa para receber o Bolsa Família. O bloqueio pode acontecer por inúmeras questões, confira-as:

Porque meu Bolsa Família foi bloqueado?

  • Cadastro desatualizado;
  • Renda familiar maior que a estabelecida pelo programa;
  • Dados diferentes no SISVAN;
  • Estudantes não cumprindo requisitos (cartão de vacinação desatualizado, baixa frequência na escola etc);
  • Não ter sacado o benefício por mais de 90 dias;
  • Não ter realizado o recadastramento do Bolsa Família por mais de 2 anos;
  • Gestantes que não esteja realizado os exames de pré-natal
  • Se houver desconfiança de que a renda do beneficiário for maior que o informado no CadÚNICO.
Porque meu Bolsa Família foi bloqueado

Porque meu Bolsa Família foi bloqueado


Como Desbloquear o Bolsa Família

Caso o seu Bolsa Família esteja bloqueado, você pode buscar o setor responsável do programa na sua cidade para regularizar a situação. Normalmente o cidadão deve comparecer à Secretaria de Assistência Social ou na sede específica do Bolsa Família.

Na maior parte das vezes o bloqueio acontece por causa de inconsistência dos dados da família ou porque a família não fez a atualização dos dados no tempo hábil. Neste caso, basta que o responsável leve consigo:

  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço;
  • Cartão de vacinação das crianças;
  • RG e CPF de todos os membros da família;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de frequência de todas as crianças e adolescentes e;
  • Outras informações importantes de todos os membros da família.
Como Desbloquear o Bolsa Família

Como Desbloquear o Bolsa Família

É importante lembrar que a atualização do Cadastro Bolsa Família não fará o desbloqueio imediato deste benefício. Isso acontece pois, há uma lista de espera para ser contemplado. Sendo assim, é possível que o desbloqueio aconteça em semanas ou até meses.


Como Saber se o Bolsa Família foi Cancelado

Normalmente as pessoas ficam sabendo que seu Bolsa Família foi bloqueado ou cancelado no momento em que vai receber o benefício. No entanto, se você está com seu cadastro atualizado (deve ser feito anualmente), tem comprovado que realmente tem uma renda familiar abaixo do máximo proposto pelas regras do Bolsa Família, dentre outros requisitos, então não tem porque se preocupar.

Caso o responsável da família esteja ainda com dúvidas se o seu Bolsa Família pode ser bloqueado ou cancelado, pode buscar a Secretaria de Assistência Social de sua cidade ou órgão responsável do programa.

Bolsa Família bloqueado acontece normalmente por causa de dados desatualizados, já o cancelamento acontece muitas vezes por causa da renda familiar dos membros que ultrapassam o valor máximo estipulado pelo governo.


Consulta Bolsa Família 2020

Caso o seu Bolsa Família bloqueado ou cancelado, é preciso consultar o órgão responsável pelo programa da sua cidade, ou então realize a consulta Bolsa Família para consultar sua situação. Veja o passo a passo:

  • Acesse o site da Caixa, clicando aqui;
  • Selecione o tipo de consulta que deseja, seja por UF, família ou município;
  • Na opção selecionada, informe todos os dados exigidos e clique em “Consultar”.
Consulta Bolsa Família 2020

Consulta Bolsa Família 2020

Após isso, você terá acesso a situação atual do seu benefício, se está liberado, bloqueado, suspenso, cancelado ou outro.

Você também pode ligar para o número 0800 707 2003 para tirar todas as suas outras dúvidas.


Dúvidas Bola Família

Caso ainda tenha dúvidas a respeito do Bolsa Família Bloqueado 2020 entre em contato através da seguinte plataforma:

  • Telefone Bolsa Família: 0800 726 0207.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply