Bolsa Família Cancelado ou Suspenso – O que pode causar e Como Conseguir o Benefício Novamente

Se você teve o Bolsa Família Cancelado ou Suspenso há motivos para isso. O Bolsa Família é um dos programas governamentais que visa ajudar as famílias mais necessitadas do país. Sendo que desde a sua implementação, o programa já auxiliou milhares de famílias brasileiras. Devido ao valor deste programa, ele conta com regras que devem ser obrigatoriamente seguidas pelos usuários, de modo que eles continuem auferindo dos seus benefícios. Além de não ter acesso ao valor do seu benefício, o descumprimento de algumas das regras do programa pode trazer o Bolsa Família Cancelado ou Suspenso. Veja o que fazer para isso não acontecer.

Bolsa Família Cancelado ou Suspenso

Bolsa Família Cancelado ou Suspenso

O que pode causar o bloqueio ou cancelamento

O Bolsa família cancelado ou suspenso pode ocorrer por conta de diferentes razões. Sendo que as principais circunstâncias que levam a esse estado são:

  • Falta de atualização das informações do cadastro (esse procedimento de atualização de informações deve ser realizado a cada 2 anos);
  • Falta no levantamento das parcelas do benefício a mais de 90 dias;
  • Não atendimento de alguma das regras ou condições do programa;
  • Alterações no endereço ou composição familiar;
  • Não comparecer ao posto de atendimento do Bolsa Família para o recadastramento obrigatório;
  • Gestantes e crianças não estar em dia com os exames ou sendo acompanhada por médicos;
  • Criança participante do grupo familiar não matriculada em alguma escola;
  • Etc.

Conforme mostrado acima, o Bolsa família cancelado ou suspenso pode se dar por conta de vários motivos. Sendo assim, e importante que os beneficiários fiquem atentos as normas de continuação no programa para não descumprir nenhuma delas.

Conheça o Bolsa Família 2020

O Bolsa Família 2020 é um programa de transferência de renda criado pelo Governo Federal, destinado as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O programa tem como intensão oferecer direito à educação, saúde e alimentação.

No Brasil, mais de 13 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. Se você se enquadra nos requisitos de participação, não perca essa oportunidade e realize o cadastro hoje mesmo.

Bolsa Família 2020

Bolsa Família 2020

Bolsa Família Cancelado

Bolsa Família Cancelado ou Suspenso pode acontecer por diversos motivos, e então o beneficiário não poderá mais sacar o valor. Sendo assim, é importante verificar se consta alguma informação:

  • Na tela do Caixa Eletrônico;
  • Solicitando a um atendente da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica.

Essas informações referente ao cancelamento do benefício, podem ser verificadas no momento da consulta Bolsa Família 2020. Logo que essa situação for identificada é importante se dirigir ao serviço de atendimento do programa na sua região e resolver o problema.

Se tiver dúvidas procure a unidade de atendimento do CRAS do seu município e para se adiantar levo consigo os documentos pessoais do grupo familiar.

Bolsa Família Cancelado

Bolsa Família Cancelado

Bolsa Família Suspenso

Os casos de bloqueios de conta do Bolsa Família são resultado de irregularidades nas informações de cadastro do beneficiário. Durante o período em que a conta estiver bloqueada, o beneficiário estará impossibilitado de fazer o levantamento do seu benefício.

A suspensão acontece como forma de aviso quando há algum erro no seu cadastro. O Bolsa Família só voltará a ser pago quando o problema for solucionado.

Se a suspensão da conta for feita no primeiro mês de pagamento, o valor será pago. Agora, caso a suspensão seja realizada por dois ou mais meses de recebimento do auxílio, infelizmente esses valores não chegarão ao beneficiário.

Nesse tipo de situação, como no caso de bloqueio da conta, o mais indicado é que o beneficiário procure o CRAS mais próximo de si para reportar o problema e seguir com a regularização da questão.

Bolsa Família Suspenso

Bolsa Família Suspenso

Como Conseguir o Benefício Novamente

Para poder ter acesso ao auxílio do Bolsa Família será necessário que o beneficiário cumpra com as etapas seguintes:

  • Dirija-te a assistência social ou a gestão municipal do CadÚnico da sua cidade;
  • Chegando lá, apresente a documentação que refere aos membros da família;
  • Por fim, atualize suas informações.

Bolsa Família 2020 Cadastro

A família que ainda não possui o cadastro do Bolsa Família precisa de realizar o mesmo para pode acessar este programa. Siga o passo a passo abaixo para realizar o seu cadastro:

  • Vá a prefeitura da sua cidade e solicite o cadastro;
  • Tenha em mãos os documentos necessários para a concretização do cadastro;
  • Após isso, aguarde a seleção.
Cadastro Bolsa Família

Cadastro Bolsa Família

Contato Bolsa Família

Se você tiver dúvidas à respeito do programa, pode contatar através do seguintes canais de atendimento:

  • Telefone: 0800 726 0207;
  • Presencialmente: Agência da Caixa Econômica Federal;
  • Online: Site do benefício.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply