Saldo Bolsa Família 2020: Consulta Extrato e Valor

Saldo Bolsa Família 2020 – O Bolsa Família é o maior programa de distribuição de renda que o Brasil já teve. O benefício já ajudou e ainda ajuda milhares de famílias espalhadas por todo o país que necessitam desta ajuda governamental.

O programa já existe há muitos anos e vem tirando diversas famílias da pobreza e extrema pobreza. Com o valor recebido a família pode ter uma alimentação melhor, pode dar uma educação mais decente às crianças e adolescentes que se encontram integradas na família.

Saldo Bolsa Família 2020

Saldo Bolsa Família 2020

Acompanhe o nosso artigo de hoje que vamos falar mais sobre este incrível programa, vamos tirar dúvidas quanto a consulta do saldo do Bolsa Família, o aplicativo, cartão cidadão e muito mais!


Saldo Bolsa Família 2020

Quem já tem cadastro no Bolsa Família e recebe o benefício pode fazer consultas do seu saldo. Se você ainda não sabe como fazer isso, vamos te explicar o passo a passo e onde você consegue fazer essa consulta. São várias formas.

✓ Confira também o renda cidadã 2020 atualizado

Muitas pessoas precisam fazer a consulta do seu saldo para que tenha controle do recebimento do benefício e dos gastos que ocorrem ao longo do mês.


Como Consultar o Saldo do Bolsa Família pela Internet

E se eu quiser fazer a consulta do meu Bolsa Família pela internet, eu consigo? Consegue sim! Com a modernidade de hoje, o cidadão consegue fazer consultas do programa diretamente da internet, sem precisar enfrentar filas e nem sair de casa. Veja como é simples:

  • Acesse o site beneficiossociais.caixa.gov.br;
  • Escolha se quer fazer a consulta por Estado, município ou família;
  • Ao escolher uma das opções, outra tela irá se abrir para você inserir alguns dados, como o número do seu NIS, que se encontra no próprio cartão do Bolsa Família.
Como Consultar o Saldo do Bolsa Família pela Internet

Como Consultar o Saldo do Bolsa Família pela Internet


Como Consultar o Saldo Bolsa Família 2020 em uma agência da Caixa

O cidadão pode consultar o saldo do seu Bolsa Família 2020, e a principal forma é com o próprio cartão do programa que a família recebe em casa quando é aprovado pelo governo federal a receber o benefício. Para consultar:

  • Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima;
  • Leve o seu cartão do Bolsa Família, sua senha cadastrada e um documento oficial com foto.

Com estes documentos você pode ir diretamente ao caixa eletrônico do banco ou pedir auxílio a um dos funcionários da Caixa. Você também consegue, com esses documentos, fazer uma consulta em uma Casa Lotérica.

✓ Saiba como ficar em dia com o SISVAN Bolsa Família para receber seu benefício


Consultar pelo Aplicativo

E para facilitar ainda mais a vida do cidadão, o Bolsa Família também criou um aplicativo para que você consiga fazer a consulta do saldo do seu benefício ou o calendário do programa. Veja como é fácil:

Bolsa Família APP

Bolsa Família APP

  • Acesse a loja do seu celular e procure por “Bolsa Família”;
  • Clique em “instalar” para baixar o aplicativo;
  • Após instalar, acesse o app e insira o número do Cartão.

Após esse procedimento, você terá acesso na palma da sua mão diversas informações referente ao seu Bolsa Família.

Bolsa Família Caixa APP

Depois de instalar o aplicativo no seu celular, acesse e insira o número que está impresso no seu cartão cidadão.


Consulta através do Cartão Cidadão

O cidadão também consegue consultar o Bolsa Família com o seu Cartão Cidadão, e isso é bem simples. Basta ir até uma agência Caixa ou Lotérica com seu documento de identidade, seu cartão cidadão e a sua senha.

Consultar Através da Conta Corrente

Vá até uma agência Caixa ou Lotérica mais próxima de você, leve os seus documentos e o seu cartão cidadão ou cartão Bolsa Família e peça ajuda a um funcionário para você consultar de forma rápida e segura o seu saldo do benefício e outras questões!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply