Calendário Escolar 2020

Mesmo todos os anos tendo a divulgação do Calendário Escolar 2020, muitos pais, alunos e responsáveis têm dúvidas quanto as datas do ano letivo. Hoje vamos falar sobre o Calendário Escolar 2020, em que gera muitas dúvidas quanto aos dias de aula, feriados, recessos, épocas de provas, dentre outras informações para o ano letivo de 2020.

Calendário Escolar 2020

Calendário Escolar 2020

Calendário Escolar 2020

O Calendário Escolar 2020 pode variar de município para município, dependendo também do Estado em que a escola está localizada. Algumas cidades possuem festas comemorativas municipais em que pode haver recessos na cidade e em outras não.

Para as escolas particulares, o Calendário Escolar é discutido com a própria diretoria da Escola, pais, alunos, professores, responsáveis e pode envolver também alguns órgãos representativos.

Para o Calendário Escolar na rede pública, a Secretaria Municipal de Educação ou Estadual divulgam as datas do ano letivo em conjunto com representantes das categorias dos professores para integração das datas.

VEJA TAMBÉM:


Como Funciona o Calendário Escolar

O Calendário Escolar funciona de forma diferente do calendário do dia a dia de trabalho. O Calendário Escolar possui:

  • Feriados especiais;
  • Férias nos meses de julho, dezembro e janeiro;
  • Além de outras divisões de semestres;
  • Semanas de provas;
  • Semana de projetos para aprendizado e prática dos alunos;
  • Dentre outras funções.

O Calendário Escolar deve ser divulgado para todos os interessados antes do início das aulas para preparação de pais, responsáveis, alunos, professores e diretores. A organização do Calendário Escolar 2020 deve ser discutido e organizado juntamente com os interessados das escolas.


Calendário Escolar 2020 com Feriados

Como dissemos anteriormente, antes da divulgação do Calendário Escolar pela Secretaria Municipal ou Estadual de Educação, os interessados devem obter inteira participação na criação e organização do calendário.

Professores, pais, alunos e diretores devem estar cientes da organização do Calendário Escolar, além de terem participação efetiva em sua criação juntamente com toda a comunidade escolar.

Isso faz parte do processo para que todos os interessados, principalmente quem vai executar o calendário (professores) possam se organizar e programar as melhores aulas para os alunos.

Além de incluir semanas de provas, projetos e trabalhos, o Calendário Escolar 2020 também deve conter os feriados daquele ano para programação tanto dos professores como dos pais e responsáveis.


Férias Escolares 2020

Outro quesito importante que deve existir de forma organizada no Calendário Escolar 2020 são as férias escolares. Com ela os professores, pais e alunos podem se organizar para cada semestre do ano letivo, juntamente com as semanas de provas, trabalhos e projetos.

Vale lembrar que, mesmo o Calendário Escolar variando de cidade para cidade e também de Estado para Estado. Normalmente aqui no Brasil as férias escolares acontecem nos meses de julho (período mais curto de cerca de 15 dias) e nas férias do final do ano letivo, no verão, nos meses de dezembro e janeiro.

Este é o momento de o aluno refletir o seu ano letivo, o aproveitamento de momentos de pais e aluno para o descanso para começar uma nova etapa no próximo ano que vem. Para mais informações do Calendário Escolar 2020, procure a secretaria da sua escola ou a secretaria municipal ou estadual, dependendo de qual rede a sua escola faz parte.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply