Cartão Bolsa Família 2020

Cartão Bolsa Família – O Bolsa Família é o programa mais famoso do governo federal. Ele é um programa extremamente conhecido por transferir renda para famílias que são consideradas pobres e extremamente pobres. Para participar do programa é preciso comprovar que não tem renda suficiente para sobrevivência sem um auxílio do governo. Por isso é preciso se cadastrar. Depois de cadastrado e aprovado, a família recebe o Cartão Bolsa Família, que é o tema que vamos falar com mais detalhes hoje mesmo!

Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família


Cartão Bolsa Família 2020

O Bolsa Família 2020 é considerado o programa social mais conhecido do mundo. É com ele que milhares de famílias já saíram da miséria e muitas outras que ainda são ajudadas pela transferência de renda do governo federal.

Primeiramente a família interessada deverá ir até a prefeitura de sua cidade ou na secretaria de assistência social e fazer o seu cadastro. Deverá comprovar a falta de subsistência própria e também comprovar crianças e adolescentes na família.

Cartão Bolsa Família 2020

Cartão Bolsa Família 2020

Após cadastro e aprovação a família irá receber em casa um Cartão Bolsa Família 2020. Com ele é possível fazer consulta do calendário de pagamento, fazer saques e consultas de saldos e muito mais.


Como Fazer o Cartão Bolsa Família 2020

Todos os meses novos cadastros no Bolsa Família acontecem para que novas famílias tenham a oportunidade de obter uma ajuda do governo federal. Para isso é preciso que a família se enquadre nas regras do programa.

As famílias precisam ser consideradas pobres ou extremamente pobres. Para isso elas precisam comprovar a falta de renda para o sustento. É necessário levar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cartões de vacinação das crianças da família e também a comprovação de matrícula nas escolas;
  • Comprovação de renda.
Como Fazer o Cartão Bolsa Família 2020

Como Fazer o Cartão Bolsa Família 2020

Após reunir toda a documentação, o responsável da família deverá ir até a prefeitura de sua cidade ou na secretaria de assistência social do município. Após a entrega dos documentos, preenchimento do formulário e cadastro, todos os dados serão enviados para o Ministério do Desenvolvimento Social para aprovação.


Como Cadastrar a Senha do Cartão Bolsa Família

Com aprovação no Bolsa Família, a família irá receber o cartão oficial do programa no endereço cadastrado e deverá cadastrar uma senha para consulta de saldos e saques. Veja como fazer:

  • Ligue para 0800 726 0207;
  • Digite as informações solicitadas;
  • Escolha uma senha;
  • Vá até uma agência Caixa ou Casa Lotérica e finalize o cadastro da senha.

Após o cadastro da senha o cidadão pode usar o seu Cartão Bolsa Família para fazer saques, consultar saldos, saber mais sobre o calendário do benefício, dentre outras questões.


Como sacar o Bolsa Família 2020

Para fazer o saque do Bolsa Família é preciso que o responsável:

  • Vá até uma agência Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica;
  • Com o Cartão Bolsa Família e identidade oficial com foto.

O saque pode ser feito diretamente com um atendente do banco ou em um dos caixas eletrônicos de sua preferência. Com o cartão no banco Caixa é possível também saber sobre o saldo Bolsa Família 2020, calendário de recebimento do benefício, dentre outras informações importantes.

Como sacar o Bolsa Família 2020

Como sacar o Bolsa Família 2020

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply