Escola do Trabalhador 2020

A qualificação profissional é fator essencial para o trabalhador brasileiro conseguir um posto no mercado de trabalho, quando levamos em consideração a recessão econômica e grande concorrência por vagas. Uma das formas de capacitar-se gratuitamente e no conforto de sua residência é por meio do programa Escola do Trabalhador 2020. Então, quer saber um pouco mais a Escola do Trabalhador? Leia o artigo abaixo!

Escola do Trabalhador 2020

Escola do Trabalhador 2020

O que é a Escola do Trabalhador

Criado em 2017, o Escola do Trabalhador é um projeto de pesquisa e extensão oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (agora Ministério da Economia) em conjunto com a Universidade de Brasília. Ele oferece uma plataforma educacional voltada para qualificação dos trabalhadores que exercem atividade remunerada em território brasileiro, assim como ao combate ao desemprego.

✓ Confira também outras informações importantes para garantir a cidadania do trabalhador:


Como Funciona

O Escola do Trabalhador 2020 oferece uma vasta gama de cursos nas principais áreas do mercado de trabalho. Atualmente, o catálogo conta com mais de 30 cursos de educação à distância (EAD), repartidos em 12 tópicos. Desde sua criação, o programa já recebeu 1.285.425 matrículas, 750.727 alunos e 227.207 qualificações.

Além de disponibilizar cursos de qualificação e capacitação, a plataforma da Escola do Trabalhador também fornece informações sobre:

  • Oportunidades de empregos;
  • Estágios e;
  • Notícias a respeito do mercado de trabalho.

Os cursos ministrados pelo Escola do Trabalhador podem ser estudados em qualquer horário do dia. Ao término do curso, os estudantes devem realizar uma avaliação, na qual devem obter nota mínima de cinco pontos, para receber o certificado da Universidade de Brasília como cursos de extensão.

Como Funciona

Como Funciona

VEJA TAMBÉM:

Inscrição Escola do Trabalhador 2020

A inscrição no Escola do Trabalhador 2020 pode ser feita exclusivamente no site do programa.  Por ter o objetivo de fomentar a capacitação dos trabalhadores brasileiros, o programa não define quantidades de vagas.

  1. Acesse a plataforma do Escola do Trabalhador pelo seguinte endereço eletrônico: http://escolatrabalho.gov.br/
  2. Na página inicial, selecione a opção ‘Cursos’ no menu superior.

    Inscrição Escola do Trabalhador 2020

    Inscrição Escola do Trabalhador 2020

  3. A plataforma listará todos os cursos disponíveis, assim como suas categorias. Então, selecione o que deseja estudar.

    Escolha o curso desejado

    Escolha o curso desejado

  4. Na página do curso, leia atentamente o resumo e período do curso. Ao fim da leitura, clique em ‘Inscreva-se neste curso’.

    Inscreva-se neste curso

    Inscreva-se neste curso

  5. Preencha o formulário de matrícula em curso com os seguintes dados:
    • E-mail;
    • Nome completo;
    • CPF.
  6. Depois de fornecer todos os dados, clique em ‘Inscrever no curso’.
  7. Confirme o cadastro na caixa de entrada do e-mail informado e realize o login na plataforma por meio do e-mail e senha.
  8. Inicie os estudos por meio dos materiais disponibilizados na plataforma do Escola do Trabalhador. Desta forma, poderá aumentar sua chance de obter vaga no mercado de trabalhador ou aumentar remuneração.
Preencha o formulário de matrícula com os dados exigidos

Preencha o formulário de matrícula com os dados exigidos


Cursos Escola do Trabalhador 2020

Atualmente, o Escola do Trabalhador 2020 oferece 30 cursos em 12 áreas temáticas, como:

  • Ambiente e saúde;
  • Infraestrutura;
  • Recursos naturais;
  • Produção alimentícia;
  • Segurança;
  • Entre outras.
Cursos Escola do Trabalhador 2020

Cursos Escola do Trabalhador 2020

Todas essas temáticas são consideradas prioritárias para o mercado de trabalho por meio da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

✓ Participe do programa codhab para habitação social em São Paulo

Como sabe-se a grande vantagem desta plataforma é a flexibilidade no momento do estudo, pois disponibiliza cursos online. No entanto, ao concluir o curso, o estudante sai capacitado para executar todas tarefas aprendidas.

Além disso, todos cursos realizados na instituição disponibilizam ao aluno uma certificação da Universidade de Brasília – UNB, sendo possível utiliza-la na busca de um emprego.


Contato da Escola do Trabalhador

Se você tiver dúvidas sobre o programa Escola do Trabalhador 2020, é possível solucionar as dúvidas por meio do SAC de atendimento eletrônico.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply